quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PLano de aula

PLANO DE AULA - Participantes: Camila Garcia Silva e Lara Monieli Rodrigues dos Santos
Objetivos
- Identificar o personagem principal dos quadrinhos.
- Planejar, produzir e revisar os desenhos e o texto dos quadrinhos
- Verificar o domínio de cada aluno em relação à modalidade da linguagem escrita.
Conteúdo: Produção de texto e história em quadrinhos
Ano: 5º Ano
Tempo Estimado: 2 meses
Material Necessário: Lápis de cor, folhas sulfite, lápis, borracha, gibi.
Desenvolvimento (metodologia e flexibilizações necessárias)
Pedir para que os alunos construam uma história em quadrinhos e identifiquem os personagens da história. No final, expor para a sala sua história.
Formar grupos de 3 para que, assim, os alunos auxiliem e ajudem a criança com deficiência.
Apresentar uma história em quadrinhos para que sirva de modelo para que elas construam a sua própria historia.
A criança com deficiência intelectual pode começar antes que as outras, pois ela necessita de uma atenção mais dedicada a seu trabalho. Além disso, podemos começar antes a produção dela para que consiga apresentar a sua produção no final, junto com os outros alunos, sempre respeitando e valorizando as habilidades e o tempo deste aluno. A criança pode contar com a ajuda dos pais e de monitores ou mesmo do professor especializado da sala de recursos multifuncionais.
Avaliação
Analisar os textos de acordo com os padrões formais de escrita, ou seja, troca de letras, concordância verbal e nominal, pontuação. Também verificar se o aluno construiu um clímax para a história, com coerência no conteúdo e desfecho. Verificar, pelos desenhos, a coordenação motora das criança.Por fim, realizar com a turma a apresentação final dos quadrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário